Brasil
Calendário eleitoral começa neste mês com registro de candidatos e propaganda
\Em agosto começam a contar os prazos para definir o quadro das eleições deste ano

Veja a seguir as datas mais importantes que devem ser observadas por partidos e candidatos:
5 de agosto – último dia para realizar convenções pelos partidos políticos e federações para decidir sobre a escolha de candidatos.
15 de agosto – último dia para partidos políticos e federações requererem registro de candidatos a presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
16 de agosto – início da propaganda eleitoral, incluindo na internet e por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.
26 de agosto – início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
9 de setembro – partidos e candidatos devem começar a prestar contas parciais da movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha.
12 de setembro – último dia para pedir substituição de candidatos.
15 de setembro – TSE divulgará a prestação de contas parcial da campanha de candidatos, partidos e doadores.
17 de setembro – a partir desta data, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.
27 de setembro – a partir desta data, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito ou condenação por crime inafiançável.
29 de setembro – último dia para realização de comícios, debate no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
30 de setembro – último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral.
1º de outubro – fim da propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.
2 de outubro – Dia das eleições.
3 de outubro – início da propaganda eleitoral do segundo turno.
7 de outubro – início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno
27 de outubro – último dia para realização de comícios
28 de outubro – último dia da propaganda eleitoral gratuita de segundo turno no rádio e na televisão, realização de debate e divulgação paga na imprensa escrita.
29 de outubro – último dia para propaganda eleitoral por alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.
30 de outubro – Dia das eleições de segundo turno.
1º de novembro – último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitral a prestação de contas referentes ao primeiro turno.
19 de novembro – último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitral a prestação de contas referentes ao segundo turno.
19 de dezembro – último dia para a diplomação dos eleitos.
Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Wilson Silveira
Fonte: Agência Câmara de Notícias
-
Política2 dias ago
Com transmissão ao vivo, Dimas inova e faz protocolo on-line dos registros da coligação e candidatos nesta sexta-feira, 12 de agosto
-
Política2 dias ago
Com otimismo e de forma inovadora, coligação de Dimas, A Transformação que o Tocantins Precisa, registra candidaturas
-
Cidades3 dias ago
Alunos da região sul de Palmas participam de palestras dentro da Semana Municipal da Juventude
-
Política2 dias ago
Emenda do Deputado Federal Tiago Dimas beneficia projeto sobre Recicláveis
-
Cidades2 dias ago
Duda Beat faz encerramento da Semana Municipal da Juventude
-
Brasil2 dias ago
Pronaf disponibilizará R$ 60 bi para financiar Plano Safra 2022/23
-
Política2 dias ago
Alex Kawano, pré-candidato a deputado federal, abraça causa dos agricultores do assentamento São João e destaca o que pode ser melhorado no segmento
-
Cidades3 dias ago
Educação empossa membros do Conselho de Alimentação Escolar