Connect with us

Política

Atendendo às comunidades, Governo Carlesse já implantou quatro novos Colégios Militares no Tocantins

Published

on

Atendendo às comunidades, Governo Carlesse já implantou quatro novos Colégios Militares no Tocantins

Desde que assumiu a gestão do Governo do Tocantins, em abril, Mauro Carlesse (PHS) já implantou quarto unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) no Estado, com isso a sua gestão fez em pouco tempo o que as administrações anteriores levaram anos para fazer, já que de 2009 a 2018 apenas seis escolas com ensino militar foram instaladas. Todas as unidades foram implantadas para atender a demandas das comunidades dos municípios onde estão instaladas.

O ensino militar se destaca por preparar o aluno com foco na disciplina e na concentração. Em Porto Nacional, o Colégio da Polícia Militar (CPM) era um sonho antigo e foi implantado pela gestão de Carlesse no mês de maio na Escola Estadual Custódia Pedreira. Atualmente, atende a cerca de 800 estudantes, sendo que as aulas tiveram início neste mês de agosto.

Já em Colinas, a implantação do Colégio da Polícia Militar ocorreu no mês de maio nas dependências do Colégio João XXIII. A unidade do CPM de Colinas funciona em regime parcial, com 24 turmas. Para o ano letivo de 2019, serão oferecidas 230 vagas, a serem preenchidas por meio de processo seletivo.

Em Guaraí, a Escola Anaídes Brito Miranda passa por reforma e ampliação no valor de R$ 2,9 milhões para se tornar um CPM. A instituição escolar contará com 10 salas de aula construídas e reformadas, para abrigar 840 alunos a partir de janeiro de 2019, além de uma quadra coberta, guarita e refeitório. Inicialmente, os alunos que já estudam no Colégio serão absorvidos automaticamente pelo Colégio Militar.

No município de Gurupi, a unidade do CPM ofertará da 1ª a 3ª série do ensino médio e atenderá mais de 600 alunos. Na obra, estão sendo investidos mais de R$ 1,2 milhão. As aulas estão previstas para se iniciar em 2019.

Até agora, são dez unidades com capacidade para atender mais de sete mil estudantes. Palmas, com duas unidades; Araguaína, Arraias, Araguatins e Paraíso são os outros municípios tocantinenses que contam com Colégios Militares.

“Estamos melhorando a qualidade da educação das nossas crianças. Só assim nossos jovens terão condições de aproveitar as oportunidades que já estamos criando com nossas ações de governo. Assim que assumi, determinei à secretária da Educação [Adriana Aguiar] que tomasse todas as providências para a criação e implantação de novas escolas militares e também de escolas de tempo integral”, explica Carlesse.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas