Connect with us

Geral

Ataídes Oliveira deixou marca de apoio aos Conselhos Tutelares durante seu mandato no Senado Federal

Published

on

Equipar e apoiar o funcionamento dos Conselhos Tutelares em todo o Tocantins foi uma das grandes marcas que o pré-candidato ao Senado pelo Pros, Ataídes Oliveira, deixou durante sua passagem pelo Congresso Nacional (2013/2019). O empenho pessoal do senador junto ao Ministério dos Direitos Humanos, em Brasília (DF), garantiu mais de R$3,6 milhões na aquisição de kits entregues aos municípios, que continham um automóvel zero quilômetro, cinco computadores, um bebedouro, um refrigerador e uma impressora multifuncional.

Os Conselhos Tutelares foram criados em 1990, a partir da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Vinculados às prefeituras, eles têm um papel fundamental de zelar pelos direitos básicos de meninos e meninas em situação de risco. “O grande problema é que boa parte dos conselhos não possuíam equipamentos, nem condições mínimas de trabalho para apurar denúncias de abusos, maus tratos, abandono e exploração de trabalho infantil, entre tantas outras. Temos obrigação de proteger nossas crianças e nossos adolescentes”, destacou Ataídes.

Agradecimentos

De Nova Rosalândia, a vereadora Enfermeira Miriam Gusmão agradeceu o empenho de Ataídes por destinar recursos para o Conselho Tutelar do Município. “Foi muito importante a emenda que o senador Ataídes trouxe para o nosso Conselho Tutelar, porque não adianta só a gente ter esse local de apoio às crianças e jovens, é preciso que existam condições para os profissionais exercerem o seu trabalho com qualidade”, afirmou.

O vereador Cledson Vieira, do município de Pium, também reconheceu a marca positiva deixada por Ataídes para os Conselhos Tutelares. “Eu gostaria aqui de agradecê-lo por destinar o kit para o Conselho Tutelar do nosso município. Facilitou demais o trabalho dos funcionários e o atendimento a toda população”, concluiu.

Comunicação
Ataídes Oliveira – Pré-Candidato ao Senado
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas