Connect with us

Cidades

BRK Ambiental otimiza programa de educação ambiental e visitas a estações de tratamento para escolas e universidades

Published

on

Palmas, 29 de abril de 2021 – Com a recomendação dos órgãos de saúde para distanciamento social em prevenção ao Coronavírus, a BRK Ambiental responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, está realizando de forma remota encontros com professores e estudantes, e visitas às estações de tratamento de água e esgoto.

A área de Responsabilidade Socioambiental da empresa esteve reunida com professores de escolas (públicas e privadas) e universidades de Palmas, para dar continuidade às atividades de educação ambiental de forma remota e dinâmica, sem perder a qualidade e com foco no aprendizado, complementando o ensino das aulas mesmo durante o período de pandemia.

Como medida, a concessionária viabilizou uma plataforma que permite o passeio virtual por estações de tratamento, detalhando cada etapa dos processos. Além disso, mobilizou uma profissional da área para realizar palestras educativas online, explicando sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do saneamento básico para a saúde e a vida do planeta.

“Com a pandemia o desafio da reinvenção surgiu para diversos setores, e com o saneamento não foi diferente. Otimizamos os nossos programas de educação ambiental para continuarmos ensinando os Tocantinenses sobre esse importante tema, nesse período em que distanciamento social se fez tão necessário”, explica Dalton Bracarense, gerente de operações da BRK Ambiental.

O gerente explica que as plataformas de ensino online conseguem atender as necessidades dos estudantes, mesmo à distância. “Nós simulamos um passeio por todas as etapas de tratamento dos efluentes com duas versões: uma específica para crianças e outra mais técnica para jovens e adultos, pensando em atendermos tanto as escolas como universidades. Além disso, construímos materiais didáticos que auxiliam as crianças a entenderem melhor sobre os benefícios da preservação do meio ambiente”, ressalta Dalton.

Neste mês de abril, a concessionária esteve com professores e alunos de três turmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Além das universidades, alunos das escolas de Palmas participaram das atividades. Como a Escola Municipal Maria Julia Amorim Soares Rodrigues, Colégio Ulbra Palmas, Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, Escola Pingo de Gente e Colégio Batista.

“As crianças poderão aproveitar com jogos e brincadeiras, pude conferir o projeto e tenho certeza que irá abrilhantar muito o ensino e aprendizagem, até porque com as aulas online essa inovação é sempre bem-vinda”, explica a professora Luciana Mota da Escola Municipal Maria Julia Amorim Soares Rodrigues.

Para entrar em contato com a equipe da área de responsabilidade socioambiental da BRK Ambiental, basta enviar um e-mail para o endereço portasabertasto@brkambiental.com.br. É possível agendar visitas virtuais, palestras de educação ambiental e solucionar eventuais dúvidas sobre saneamento e os serviços realizados pela BRK Ambiental.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas