Connect with us

Política

Antonio Andrade destaca proximidade do governo com municípios durante entrega de máquinas

Published

on

Antonio Andrade acompanhado dos deputados Vanda Monteiro e Issan Saad

Na manhã desta segunda-feira, 01, o presidente da Assembleia Legislativa do TO (Aleto), deputado Antônio Andrade (PTB), participou da entrega de máquinas e ônibus para os municípios tocantinenses que aconteceu no hall do Palácio Araguaia.

Neste primeiro momento, 10 municípios foram contemplados com retroescavadeiras, pás carregadeiras, tratores, ônibus e outras máquinas. As entregas foram escalonadas de 10 em 10 municípios para evitar aglomeração e seguem ao longo da toda semana até que todos 139 recebam os benefícios.

O deputado Antonio Andrade destacou a importância das máquinas para os gestores e ressaltou o caráter municipalista do governo Mauro Carlesse (DEM).

“O governador e a bancada federal, representada aqui pelo deputado , Carlos Gaguin, estão de parabéns pela ação. O governo dá mais uma demonstração de sua preocupação com os municípios e esta relação, está proximidade, são muito importantes neste momento”, disse Andrade.

Na ocasião também foi criada pelo governo uma assessoria técnica para subsidiar o manejo APA Ilha do Bananal/Cantão que contará com a participação ativa dos municípios.

Estavam presentes o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme; a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin; o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; a secretária da Educação, Esporte e Juventude, Adriana Aguiar, e o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, além do deputado federal Carlos Henrique Gaguim, e dos deputados estaduais Vanda Monteiro, Ricardo Ayres, Ivory de Lira, Issam Saado, Leo Barbosa e o representante da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto.

Os municípios beneficiados nesta primeira entrega foram: Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo, Pium e Rio da Conceição. Os recursos para aquisição das máquinas pesadas e dos ônibus escolares são da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas