Connect with us

Geral

Valderez participa da 1ª Reunião Ordinária de 2021 do Fórum Estadual da Educação do Tocantins

Published

on

A deputada estadual Valderez Castelo Branco participou nesta quinta-feira, 04, por meio de videoconferência, da 1ª Reunião de 2021 do Fórum Estadual da Educação do Tocantins (FEE-TO). Na composição do FEE-TO, a parlamentar é a representante da Assembleia Legislativa (Aleto). Entre os assuntos em pauta estava a entrada de novas Instituições Parceiras no Fórum e apresentação do novo calendário das ações estratégicas para o ano vigente.

Em sua fala, Valderez destacou o trabalho realizado por toda a equipe do Fórum, na pessoa do Coordenador Alan Barros Bitar. Ela também colocou a Casa de Leis à disposição para receber qualquer demanda que necessite do parlamento estadual. “Podem contar com essa deputada. Não tem dia e não tem hora. Nosso Gabinete, assim como o do Presidente Antônio Andrade, e dos 22 colegas parlamentares, está de portas abertas”, declarou.

Sobre a Educação, a deputada afirmou que é unânime entre todos e todas o seu papel fundamental na formação da sociedade. “Um cidadão ou cidadã que recebe uma boa educação escolar será um bom profissional, e uma pessoa ciente dos seus direitos e deveres”, completou.

Para o Coordenador Geral do FEE-TO,  Professor Alan Bitar, o Fórum segue firme em seu propósito de debater Políticas Públicas de Educação. “O Fórum Estadual de Educação fortalece-se cada vez mais com a participação efetiva das diversas Instituições representantes dos vários setores da sociedade, poder público e do Pleno que o compõem”, disse.

Também participaram da reunião o Senador Flávio Arns, a deputada federal Professora Dorinha, e o Secretário Executivo da Educação do Tocantins Robson Vila Nova, demais componentes do FEE-TO e professores e professoras de todo Estado.

Governo do Estado

Durante seu pronunciamento, Valderez também falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado neste momento de Pandemia. “Não posso deixar de parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo nosso Governador Mauro Carlesse e toda sua equipe, na pessoa da Secretária Adriana, que mesmo em um momento tão difícil de pandemia, não deixou a Educação prejudicada, o aluno não foi prejudicado”, destacou.

Apoio à Educação

Ainda durante suas considerações, Valderez falou sobre a defesa que o Senador Flávio Arns e a deputada Professora Dorinha têm feito a nível nacional. Entre os pontos levantados, ela destacou a retirada de uma emenda na PEC Emergencial que prejudicava as áreas da saúde e educação.

“Temos acompanhado nos últimos dias o trabalho que vem sendo realizado por toda uma Comissão composta por Deputados e Senadores em defesa não só do Fundeb, mas da Educação brasileira de modo geral e hoje, na aprovação em 2º turno do Senado da PEC emergencial, com a retirada da vinculação orçamentária mínima para a educação, podemos comemorar essa conquista”, disse a deputada.

O senador Flávio Arns agradeceu as palavras da parlamentar tocantinense. “Agradeço à deputada Valderez pela generosidade das palavras. Nós que somos professores sempre ficamos emocionados com o que acontece conosco e a gente se sente, definitivamente, mais e melhor acompanhado quando estamos em um ambiente tão rico como este. Fiquem sempre firmes, ajudando o pessoal da educação e vamos em frente”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas