Connect with us

Política

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça gestão municipalista do Governo do Tocantins em evento com prefeitos

O Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da abertura do Palmas Encontro Tocantinense de Novo Gestores da Associação dos Municípios Tocantinenses –

Published

on

Gestores dos municípios do Estado do Tocantins, discutem nesta terça-feira, 19, durante o Encontro Tocantinense de Novos Gestores, os desafios que irão enfrentar nesse novo ciclo de gestão. O Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da abertura do evento na sede da Associação dos Municípios Tocantinenses (ATM), em Palmas.

O objetivo do Encontro é apresentar aos novos gestores informações sobre programas e ações voltadas ao movimento municipalista. Ao longo do dia, prefeitos, secretários e suas equipes participam da apresentação de palestras ministradas por especialistas em diversas áreas, transmitindo conhecimento e orientações.

Em seu discurso, Wanderlei Barbosa falou da alegria da chegada da vacina contra Covid-19 no Tocantins. “Foi com muita alegria que vi a ida do governador Mauro Carlesse e demais governadores a São Paulo (SP) na expectativa e esperança de muitos brasileiros que esperam a solução para esta doença. Nossa esperança é que essa vacina dê certo e possa salvar muitas vidas daqui para frente. Neste período de pandemia o Governo não ficou parado, levando alimentos e também investindo em estrutura hospitalar”, disse.

O vice-governador reafirmou a importância da ATM como entidade representativa. “A ATM é uma entidade muito bem organizada e importante para todos os municípios do Tocantins. O governador Carlesse, junto com equipe de Governo fez o enquadramento do Estado, melhorando ainda mais nossa parceria com os municípios e que, através da ATM, possamos receber todas as demandas dos prefeitos”, destacou.

Para o presidente da ATM e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o encontro é uma oportunidade para capacitar aqueles que estão iniciando seus mandatos neste ano.

O ciclo de palestras debate temas relevantes para os gestores municipais, como, perspectivas e o cenário dos municípios para 2021, arrecadação e pauta municipalista, controle externo, saneamento básico e regionalização, regularização fundiária, transparência na administração pública, parcerias entre caixa e municípios, captação de recursos e educação.

A prefeita eleita Deusany Batista, que assume o primeiro mandato como prefeita de Novo Acordo, ressaltou a importância do encontro com os gestores municipais. “O Encontro além das discussões dos temas essenciais para o momento, possibilita a integração entre governo do Estado e governos municipais em prol dos serviços essenciais para população. Sairemos daqui mais capacitados para nosso mandato”, disse.

“Em todas as regiões do Tocantins queremos estar à disposição para atendê-los, contem comigo, contem com o Governo e contem com essa parceria que será cada vez mais forte para o povo tocantinense”, finalizou o Vice-governador Wanderlei Barbosa.

O encontro conta com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Antonio Andrade, acompanhado de demais parlamentares da Casa de Leis, o superintendente da Caixa Econômica Federal do Tocantins, Valter Luiz e o prefeito do município de Talismã, Diogo Borges, eleito nesta semana como o novo presidente da ATM.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas